sexta-feira, 1 de março de 2013

Usuários do Dropbox têm endereços de e-mail vazados para spammers


Alguns usuários do Dropbox estão reclamando de receberem mensagens de spam em endereços de e-mail utilizados exclusivamente para o registro no serviço de armazenamento.

As reclamações começaram no fórum oficial do serviço, quando um usuário afirmou que estava recebendo as mensagens indesejadas em um e-mail exclusivo desde 20 de fevereiro. Isso indicaria a exposição do endereço, mas um moderador afirmou que os spammers poderiam ter adivinhado o e-mail aleatoriamente, o que foi refutado por outros usuários com o mesmo problema.

O assunto gerou repercussão e gerou uma resposta por parte da empresa, assinada por Sean B., um dos funcionários do Dropbox.

"Estamos analisando estes avisos de spam e os levamos muito a sério. Em julho, nós alertamos que alguns alguns endereços haviam sido vazados. Não encontramos nada que indique que seja um problema novo, mas se você recebeu uma mensagem do tipo em um endereço exclusivo, encaminhe um e-mail para support-security@dropbox.com", explica Sean, que ainda se desculpou pelos comentários dos moderados, que são voluntários e não tem vínculo com a empresa.

Como citou o funcionário, no ano passado, a empresa sofreu com o mesmo problema e concluiu que a causa foram um número de contas comprometidas, que permitiu o acesso a uma pasta de um empregado que continha o e-mail dos usuários. Por isso, é possível que o problema seja reflexo desta falha ainda.


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