segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Twitter admite que crackers roubaram dados de 250 mil perfis


O Twitter revelou nesta sexta (1) que sua rede foi invadida na semana passada por um grupo de crackers ainda não identificado. Em post no blog oficial, a empresa admite que eles tiveram acesso a dados como endereços de e-mail e outras informações no perfil de quase 250 mil usuários.

A empresa não informou de que regiões são essas contas, mas disse que as senhas foram redefinidas, e os usuários, notificados. Os métodos e vulnerabilidades exploradas também não foram divulgados pela companhia.

O Twitter recomenda o uso de senhas com, no mínimo, 10 caracteres, incluindo letras e números.

"Esta semana detectamos acessos incomuns a milhares de contas. Conseguimos barrar o ataque em andamento, mas acreditamos que houve acesso a dados como endereços de e-mail e senhas de cerca de 250 mil usuários", admitiu a empresa.

"Foram ataques extremamente sofisticados", disse Bob Lord, diretor de segurança do Twitter.

Ciberespionagem

A invasão ao Twitter, ainda não identificada, vem na esteira de outros dois grandes ataques. Ontem (31), o jornal The New York Times publicou reportagem em que acusa hackers ligados ao governo da China de terem invadido a rede do jornal e roubado senhas de praticamente todos os jornalistas da empresa. Nesta sexta (1), o jornal Wall Street Journal também diz ter sido atacado por hackers chineses.

Fonte: IDG NOW - UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário