quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Microsoft confirma: Messenger será aposentado no dia 15 de março


A Microsoft enviou nessa terça-feira (8) um e-mail para os 100 milhões de usuários do Messenger avisando que o serviço está oficialmente saindo de uso no dia 15 de março desse ano. Nessa data, todos os usuários serão migrados para o Skype, serviço adquirido pela Microsoft em maio de 2011 por $ 8,5 bilhões.

O popular MSN será fechado em apenas 66 dias, depois disso ele só vai continuar funcionando na China. O e-mail enviado informa: "Em 15 de março 2013, o Messenger estará se aposentando mundialmente (exceto para a China, onde o Messenger vai continuar disponível) e combinaremos os grandes recursos do Messenger e Skype". A mensagem também alerta os usuários que o envio de mensagens instantâneas e o chat com vídeo continuam sendo os mesmos.

Para a mudança, os serviços estão oferecendo aos usuários a opção de unir suas próprias contas e contatos: quem usa o  Messenger deverá baixar e instalar o Skype (o ideal é a versão mais recente) e entrar com sua conta da Microsoft. Assim os contatos aparecerão normalmente.

A empresa já tinha avisado sobre a mudança em meados de Novembro de 2012, confirmando que a transição aconteceria no 1 º trimestre de 2013, porém, a data exata só foi revelada agora.

Leandra Troyack
Redação Código Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário