quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Facebook oficializa nova política de dados e promete diálogo


O Facebook oficializou nesta terça-feira, 11, a mudança em sua política de dados. A empresa havia aberto uma votação ao público do site para definir se a mudança seria aprovada, mas segundo as regras impostas pela rede social, os usuários foram voto vencido.

A companhia exigia que pelo menos 30% do bilhão de usuários do serviço deveria se manifestar para a votação ser validada. Entretanto, apesar de a esmagadora maioria dos votantes ter sido contra, apenas 700 mil usuários se manifestaram, um número muito inferior aos 300 milhões ordenados pela empresa.

Com isso, a própria ferramenta de votação do site foi encerrada, mas o Facebook promete dialogar com a comunidade antes de qualquer nova alteração em suas políticas.

"Entendemos que muitos de vocês têm uma forte opinião sobre manter a natureza participativa em nosso processo de governança do site. E nós também. Acreditamos que ter um diálogo significativo com nossa comunidade por meio de nossos processos de avisos e comentários é o ponto principal para tal esforço daqui em diante. Também planejamos explorar e implementar maneiras novas, inovadoras e efetivas de aprimorar este processo para maximizar o envolvimento dos usuários", postou Elliot Schrage, vice-presidente de Comunicação do Facebook.

Proposto no dia 21 de novembro, o documento trata da privacidade dos usuários, processo de governança do site, propriedade do conteúdo, políticas de propaganda e ainda propõe unificação com a base de dados do Instagram, recentemente comprado pela rede social.

Assunto sensível aos internautas, as informações pessoais seguirão sendo entregues a anunciantes, parceiros e desenvolvedores que criam os jogos, aplicativos e sites. Segundo o Facebook, normalmente as informações de cada internauta são armazenadas até a exclusão da conta, mas o prazo pode ser estendido caso a empresa julgue conveniente.

Fonte: Olhar Digital

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